Entenda ‘disputa’ de clubes ingleses por Rodrigo Muniz; Flamengo tenta definir futuro do atacante

Na figura de Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo da pasta, o Flamengo se faz presente na Europa para aproveitar a abertura da janela de transferências. Além da contratação de possíveis reforços, os dirigentes buscam a negociação do atacante Rodrigo Muniz.

A novela para a saída do jogador envolve dois cubes da Inglaterra: Middlesbrough e Fulham. Inicialmente, a primeira equipe era a prioridade do Flamengo, no entanto, Rodrigo Muniz e seu staff deram preferência ao projeto oferecido pelo segundo time. Até o momento, ambas as tratativas foram verbais e nenhum documento oficial enviado.

Após preferência de Muniz pelo Fulham, o Flamengo abriu negociação com o clube inglês. Em um primeiro momento foi oferecido empréstimo com obrigação de compra por metas, porém, o Rubro-Negro exigiu compra em definitivo. A partir disto, o acordo ficou em 8 milhões de euros e o Fla mantendo 20% do passe. No entanto, como dito, a proposta oficial nunca foi enviada para o time brasileiro.

Segundo o jornal O Dia, os representantes do Fulham souberam os valores da oferta do Middlesbrough, que o Flamengo já havia aceitado e, por isso, voltou atrás e optou pelo mesmo modelo: 6 milhões de euros por 50% do passe de Rodrigo Muniz. A situação não agradou a diretoria rubro-negra, visto que o clube inglês não cumpriu o acordo.

Sendo assim, até o momento, não há nenhuma proposta oficial por Rodrigo Muniz. O Flamengo segue aguardando o envio do documento para, quem sabe, dar fim a novela e finalizar a negociação do atacante. Por enquanto, o atleta segue no Rio de Janeiro e à disposição para vestir o Manto Sagrado.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/08/entenda-disputa-de-clubes-ingleses-por-rodrigo-muniz-flamengo-tenta-definir-futuro-do-atacante/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=entenda-disputa-de-clubes-ingleses-por-rodrigo-muniz-flamengo-tenta-definir-futuro-do-atacante

Share this content: