Entenda por que o Flamengo não vai abrir o cofre para trazer reforços

Representantes do atacante Vagner Love e do volante Walace encerraram, neste momento, as negociações para os atletas defenderem o Flamengo, por empréstimo. O clube, por sua vez, não esticará a corda para trazer os reforços.

Com valor limitado para aquisição de jogadores em 2,5 milhões de euros, cerca de R$ 10 milhões, a diretoria não quer estourar o orçamento e não vai fazer oferta financeira fora da realidade prevista.

“O planejamento continua o mesmo”, garante um dirigente rubro-negro.

No caso de Love, o Flamengo não entrou na concorrência com o Besiktas, que acenou com proposta de 3 milhões de euros para tirar o atacante do Alanyaspor. A liberação por empréstimo está descartada, por enquanto. Apesar de ter acertado salário alto com Love, de 33 anos, a diretoria não acredita que valha o investimento.

Em outra frente, o volante Walace e seu agente se reuniram com o Hamburgo nesta quarta-feira, na Alemanha, e, mesmo contrariado, o jogador aceitou o projeto do clube em recuperá-lo. Há chance, porém, de retomar o pedido de liberação no meio do ano, por empréstimo. Adiante, o clube poderia fazer propor uma compensação, mas o elenco com vários volantes não incentiva a pressa.

Outro alvo que ficou pelo caminho foi o zagueiro Pablo, que renovou com o Bordeaux, da França. Além de Zeca, lateral que entrou na Justiça contra o Santos. Apesar da saída iminente de Rafael Vaz, jovens da base estão em análise para suprir a lacuna.

O Flamengo monitora o mercado nacional, mas não vê opções com qualidade para chegar para as posições carentes e jogar, especialmente para substituir Guerrero, suspenso no caso de doping pela Fifa.

A chegada de atletas para compor elenco ficará em segundo plano, para dar prioridade aos garotos formados no clube e que se destacam na Copinha.

Segundo o Flamengo, os valores arrecadados com a venda de Vinícius Júnior no ano passado foram investidos em Everton Ribeiro e no novo Centro de Treinamento.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/entenda-por-que-flamengo-nao-vai-abrir-cofre-para-trazer-reforcos-22324868

Share this content: