Entenda por que seleção sub-23 tentou, mas não chamou Gerson, do Flamengo, para o Pré …

O meio de campo tem sido um dos pontos fortes da seleção brasileira sub-23 neste Pré-Olímpico, mas poderia estar ainda mais forte. O técnico André Jardine e sua comissão técnica tentaram a convocação de Gerson, destaque do Flamengo nos títulos do Brasileirão e da Libertadores, mas não obtiveram sucesso.

Gerson, que está com 22 anos, foi procurado em dezembro, entre a semifinal e a decisão do Mundial de Clubes no Catar – mesma época em que o também flamenguista Reinier foi contatado. Um auxiliar de Jardine quis saber as condições físicas do atleta e a disposição dele em disputar o Pré-Olímpico na Colômbia.

Tanto Gerson quanto o pai dele, Marcão, explicaram que o volante chegava ao fim da temporada desgastado. Só pelo Flamengo, no segundo semestre, ele disputou 36 partidas. Por conta da transferência da Fiorentina, da Itália, para o Rubro-Negro, em julho de 2019, o jogador estava há mais de um ano sem férias.

Assim, Gerson agradeceu, mas recusou o convite. O volante ponderou que, caso o Brasil se classifique para as Olimpíadas, ele está à disposição para vestir a amarelinha em Tóquio.

Embora não tenha sido bem-vista, a decisão foi aceita pela CBF. Para a posição de Gerson, André Jardine convocou Matheus Henrique, do Grêmio, Bruno Guimarães, do Athletico-PR e Maycon, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

+ CLIQUE AQUI e veja a tabela do Pré-Olímpico

O desempenho de Gerson na última temporada também chamou a atenção da comissão técnica da seleção principal. Tite gostaria de ter dado chance ao jogador ainda em 2019, mas não pôde. Para não prejudicar os clubes, em convocações para amistosos no ano passado o treinador não chamou atletas que atuavam no Brasil ou escolheu apenas um por equipe (os rubro-negros Bruno Henrique e Gabigol estiveram nas listas).

Em 2015, ainda com 17 anos, Gerson defendeu a seleção brasileira no Sul-Americano sub-20. Na época, ele atuava pelo Fluminense.

Após vencer Peru e Uruguai, o Brasil lidera o Grupo B do Pré-Olímpico. A seleção sub-23 volta a campo na próxima terça-feira, diante da Bolívia, às 22h30 (de Brasília).

Fonte: https://globoesporte.globo.com/olimpiadas/futebol/noticia/entenda-por-que-selecao-sub-23-tentou-mas-nao-chamou-gerson-do-flamengo-para-o-pre-olimpico.ghtml

Share this content: