Entre dever e sonho, Flamengo e Guerrero precisam administrar briga por Libertadores e seleção do Peru

Nem sempre é fácil conciliar deveres e sonhos e Flamengo e Guerrero terão de experimentar isso em breve. Clube e atacante entram em reta final de temporada atrás de uma vaga na Libertadores para amenizar a nuvem de fracasso que paira sobre 2017. No mesmo período, o atacante chegará à reta final do projeto mais importante de sua carreira, algo que o clube tem mostrado respeitar: a ida do Peru à Copa.

De saída, ele perderá duas partidas do Flamengo por causa dos duelos contra a Nova Zelândia, pela repescagem. Há boas chances de um terceiro desfalque, já que o confronto com o Coritiba, 15 de novembro, será somente um dia depois da decisão pelo Peru. Só há chance de o jogador entrar em campo se o Flamengo repetir o que fez ano passado, quando fretou voo do Uruguai para Brasília para que ele pudesse encarar o Vasco, pelo Estadual, com intervalo de menos de 24 horas entre os jogos.

No Peru, já se cogita antecipar a apresentação dos jogadores, inicialmente prevista para o dia 6, para ter um tempo maior de treinos. Guerrero, à imprensa local, já disse que isso depende de um acerto entre federação e clubes. Caso surja o pedido e o Flamengo aceite, Guerrero então poderá desfalcar o time em quatro partidas.

Desde que as Eliminatórias começaram, em 2015, Guerrero perdeu 11 partidas do Flamengo, seja totalmente ou começando no banco, por causa da seleção. Foram quatro vitórias do time, quatro empates e três derrotas.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/entre-dever-sonho-flamengo-guerrero-precisam-administrar-briga-por-libertadores-selecao-do-peru-21945632.html

Share this content: