Equipes de base se preparam para reta final do Estadual

O Basquete de base do Mais Querido segue os preparativos para o segundo turno do Estadual. Após alguns dias de folga, as equipes rubro-negras voltam aos treinamentos com força total visando os próximos compromissos.
Marcos Beegu, técnico das categorias de base, falou sobre a rotina de treino das equipes e sobre o returno do campeonato.
“Após uma semana de folga, voltamos aos treinamentos visando o returno do Estadual. Estamos vindo de uma boa vitória sobre o Municipal. Mesmo sem o treino técnico, nossos atletas mantiveram os treinamentos físicos”, disse Beegu.
“O returno será muito disputado, teremos pela frente o Vasco, Fluminense, Tijuca e Botafogo, que acredito que sejam as mais fortes da competição e que encontraremos também nos playoffs”, completou o treinador.
Paulo Chupeta, coordenador das categorias de base do basquete, comentou sobre as preparações e pretensões para o prosseguimento da competição.
“As equipes estão preparando em locais diferentes, focando para nos playoffs na posição confortável para decidir dentro de casa. O objetivo é chegar na primeira colocação”, concluiu Chupeta.
A base rubro-negra vem de boa participação no Torneio de Pindamonhangaba, onde conquistou o vice-campeonato. O time comandado pelo técnico Beegu volta às quadras contra o Tijuca Tênis Clube, dia 18 de agosto, no ginásio Hélio Maurício, na Gávea.

*Sob supervisão de Isabela Abirached

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25748/equipes-de-base-se-preparam-para-reta-final-do-estadual

Share this content: