Equipes de remo do Flamengo embarcam para o Troféu Brasil de Barcos Curtos

As equipes de remo do Mais Querido se preparam para a disputa do primeiro torneio nacional do ano. Nesta terça-feira (13), os atletas do Flamengo embarcam para São Paulo, onde disputam o Troféu Brasil de Barcos Curtos, na Raia da USP, entre os dias 15 e 18 de março.
O campeonato é dividido em duas fases. Na primeira, os atletas competem em quatro provas sem distinção de categoria: Single Skiff Masculino e Feminino, e Dois Sem Masculino e Feminino. O objetivo é definir o ranking para a segunda etapa, onde as disputas são entre os seis barcos mais rápidos em cada categoria.
Para os novos atletas do Flamengo, Willian Giaretton e Xavier Maggi, o torneio marca, não só a estreia na temporada, como também a primeira vez em que competem juntos vestindo o Manto. A dupla é a atual campeã do Troféu Brasil no barco Dois Sem. Em 2017, eles venceram nas categorias peso leve e peso livre.
“As expectativas para o torneio são as melhores, viemos para bater os nossos recordes e subir no lugar mais alto do pódio”, afirmou Willian. “Eu me sinto bem e confiante para essa primeira competição do ano, pois é um barco em que nos sentimos bem em remar. Faremos o nosso melhor para estrear com força total pelo Flamengo”.
O campeonato é disputado nas categorias Júnior A, Júnior B, Sub 23 e Sênior e conta com atletas de nove estados do Brasil: Distrito Federal, Espírito Santo, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26943/equipes-de-remo-do-flamengo-embarcam-para-o-trofeu-brasil-de-barcos-curtos

Share this content: