O Flamengo está muito próximo de eliminar completamente as pendências do Departamento Médico (DM) do clube. Enquanto Alex Sandro avança em seu tratamento, Erick Pulgar continua sua recuperação após a fratura no quinto metatarso do pé direito. O volante, inclusive, comentou sobre sua ansiedade para retornar aos campos e enviou uma mensagem à torcida rubro-negra.
— A recuperação tem sido muito boa. Primeiro de tudo queria agradecer ao Felipe e ao Boto por me dar a confiança de ter ido ao Chile, ao Dr. Sassaki e a todo o Departamento Médico, por ter ido ao Chile fazer a operação e a primeira parte do trabalho. Agora me sinto super bem, sem dor, já estou fazendo mais trabalhos, carregando mais peso, então estou mais perto de voltar ao campo — disse ele, antes de concluir:
— Com o Departamento Médico organizamos a semana para não perder mais tempo, porque já estou ansioso para voltar a treinar com o grupo. Então, vamos dar continuidade ao trabalho e também agradecer ao DM, que mesmo estando de folga, ficou comigo trabalhando — finalizou Pulgar, em entrevista à ‘FlamengoTV’.
Erick Pulgar se lesionou no primeiro tempo da partida entre Flamengo e Bayern de Munique (ALE), realizada no dia 29 de junho. No incidente, o atleta, que veste a camisa 5, fez falta em Harry Kane e acabou recebendo um cartão amarelo. No entanto, logo em seguida, o chileno foi até o banco de reservas, queixando-se de dores no pé. Assim, o jogador sofreu uma fratura no quinto metatarso e foi submetido a uma cirurgia no Chile.
Publicado em colunadofla.com