Erick Pulgar pode ser relacionado pelo Flamengo para o clássico contra o Botafogo, nesta quarta-feira, 15 de outubro. A expectativa pelo retorno do volante chileno cresce no elenco e entre os torcedores, já que sua presença promete reforçar o equilíbrio do meio-campo na reta final do Brasileirão.
Impacto tático e confiança do grupo
Com Pulgar em campo, o Flamengo apresentou mais proteção à defesa e melhor controle de jogo no meio. As estatísticas desta temporada mostram diferença clara: foram 142 finalizações sofridas em 17 partidas com Pulgar, contra 210 finalizações nos 22 jogos em que esteve ausente, desde a fratura no pé direito sofrida na Copa do Mundo de Clubes.
“Obviamente, a volta do Erick nos dá muita força também nessa reta final da temporada. Ele ajuda muito. Vinha se destacando no time e sofreu a lesão, mas hoje, tê-lo de volta é muito bom para nós”
O goleiro Agustín Rossi ressaltou a importância do retorno do chileno para a sequência de confrontos decisivos. A expectativa é que, mesmo como opção no banco, Pulgar contribua para reduzir a exposição da defesa e permitir mais liberdade ofensiva aos jogadores do Flamengo.
Recuperação, relação com a comissão e próxima partida
Erick Pulgar passou por cirurgia e ficou cerca de 110 dias em recuperação, perdendo 22 jogos pelo Flamengo. A comissão técnica avalia sua condição física antes de confirmar a lista de relacionados para o jogo no Estádio Nilton Santos, pela 28ª rodada do Brasileirão.
“É muito importante para nós, nessa sequência, contar com ele e com todo o grupo, pois vamos precisar de todos. Assim, vamos mostrar a força da equipe, que vem se preparando para este final de temporada, que será muito difícil”
Flamengo e Botafogo se enfrentam às 19h30 desta quarta-feira, 15 de outubro, e a provável volta de Pulgar chega acompanhada de otimismo por parte do elenco e da torcida.