O Flamengo está cada vez mais próximo de desocupar completamente o Departamento Médico. Isso se deve ao fato de que Erick Pulgar continua progredindo em sua recuperação após a cirurgia no quinto metatarso do pé direito, o que o aproxima do retorno às atividades sob a orientação de Filipe Luís.
Desde o dia 29 de junho, Erick Pulgar não tem participado das partidas do Flamengo, tendo se lesionado durante o jogo contra o Bayern de Munique (ALE) no Mundial. Desde então, o jogador, que veste a camisa 5, passou por diversos procedimentos, incluindo a cirurgia em seu pé direito.
Após a cirurgia, Erick Pulgar iniciou a sua reabilitação no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. Com o passar do tempo, o chileno demonstrou progresso, o que trouxe otimismo aos profissionais do clube.
O estágio mais recente da recuperação teve início no começo desta semana, com a realização de atividades individuais sob a supervisão da equipe de fisioterapia do Flamengo. Após essa fase e com a eliminação das dores na região, Erick Pulgar será autorizado a treinar normalmente ao lado de seus companheiros, cabendo a Filipe Luís decidir se o volante será utilizado nas próximas partidas.
No entanto, é importante destacar que Erick Pulgar, ainda em recuperação da cirurgia, não estará em condições de atuar pelo Flamengo nesta quinta-feira (18). A expectativa é que o volante retorne aos gramados em outubro.
Sem a presença de Erick Pulgar, o Flamengo enfrentará o Estudiantes (ARG) nesta quinta-feira (18), na partida de ida das quartas de final da Libertadores. A partida está marcada para às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
Publicado em colunadofla.com