Após quatro dias sem partidas, o técnico Filipe Luís deve escalar o melhor Flamengo possível para enfrentar o Corinthians, neste domingo (27), no Maracanã. Dessa forma, De La Cruz e Léo Pereira, que foram preservados na partida contra a LDU (EQU) na terça-feira (22), estão de volta ao time para a sexta rodada do Brasileirão. Por outro lado, a presença de Gonzalo Plata ainda é incerta.
A escalação do Flamengo deve incluir Rossi, Wesley, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Gerson, Michael (Pedro) e Bruno Henrique.
O Flamengo pretende entrar em campo sem poupar jogadores, visto que o próximo jogo será pela Copa do Brasil, competição na qual o time deverá utilizar todo o elenco, proporcionando oportunidades para aqueles que têm jogado menos nesta temporada. Portanto, o Rubro-Negro está determinado a conquistar os três pontos diante do Corinthians e, dependendo de um eventual deslize do Palmeiras, pode reassumir a liderança do Brasileirão.
Filipe Luís não poderá contar com Viña, que se encontra na fase final de recuperação após uma cirurgia no joelho. Ademais, Gonzalo Plata e Alex Sandro participaram de parte do treinamento na sexta-feira (25) e têm chances de figurar na lista de convocados. A dupla não esteve presente na partida contra a LDU (EQU) devido a dores no joelho do equatoriano e a um edema muscular na coxa esquerda, respectivamente.
Por sua vez, Allan e De La Cruz, que também não atuaram em Quito, estão liberados para reforçar o time de Filipe Luís. Os volantes não viajaram para o Equador, pois costumam enfrentar dificuldades em altitudes elevadas. É relevante lembrar que o local do último jogo do Flamengo está situado a 2.850 metros acima do nível do mar.
Publicado em colunadofla.com