Nesta quarta-feira (28), o Flamengo se prepara para enfrentar o Deportivo Táchira (VEN) no Maracanã, em um confronto que determinará a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores. Para este embate crucial, o treinador Filipe Luís decidiu escalar Wesley. Gerson, por sua vez, permanece como dúvida.
A escalação do time conta com: Agustín Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro; Evertton Araújo, Gerson (Allan/Varela), Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha, Pedro.
Wesley retorna à equipe do Flamengo após cumprir suspensão no último domingo (25), durante a partida contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. Ademais, Gerson conseguiu se recuperar de dores no joelho esquerdo. O versátil jogador realizou exames que não revelaram lesões, apenas uma inflamação na área afetada.
Por outro lado, o técnico Filipe Luís enfrentará a ausência de quatro atletas. Matías Viña continua em processo de recuperação de uma séria lesão ocorrida em 2025. Já Gonzalo Plata, Erick Pulgar e Nicolás De La Cruz estão sob os cuidados do departamento médico do Flamengo.
O Flamengo se depara com um jogo de extrema importância contra o Deportivo Táchira. Isso se deve ao fato de que a equipe rubro-negra ocupa a segunda posição em seu grupo, com um total de oito pontos. A LDU (EQU), que enfrentará o Central Córdoba (ARG), possui a mesma quantidade de pontos, porém com um saldo de gols inferior. Assim, para garantir a classificação sem depender de outros resultados, o Mengão deve conquistar a vitória.
Publicado em colunadofla.com