Escolha de árbitro para Coritiba x Flamengo gera revolta por parte de torcedores do Coxa; entenda polêmica

Nesta quinta-feira (10), pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, Coritiba e Flamengo se enfrentam no Estádio Couto Pereira. Na última segunda (07), a CBF anunciou a escala de arbitragem para o jogo, e a escolha do árbitro gerou bastante insatisfação por parte da torcida coxa-branca.

O duelo será apitado por Savio Pereira Sampaio (DF). Nas redes sociais, muitos torcedores do Coritiba lembraram que Wilton Pereira Sampaio, irmão de Savio, foi o árbitro do polêmico jogo de ida da final da Copa do Brasil de 2012, contra o Palmeiras.

Na ocasião, no primeiro confronto da decisão, realizado na Arena Barueri, o Palmeiras venceu o Coxa por 2 a 0. No entanto, o árbitro acabou prejudicando o time paranaense, invertendo faltas, não dando cartões ao time paulista, além de pênalti inexistente assinalado para os donos da casa.

Técnico do Coritiba na época, Marcelo Oliveira, junto de alguns jogadores, entrou em campo após o apito final para protestar contra Wilton, que precisou ser protegido pela Polícia Militar no gramado. No embate de volta, o time paranaense não conseguiu reverter a vantagem e acabou amargando o vice-campeonato.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/06/escolha-de-arbitro-para-coritiba-x-flamengo-gera-revolta-por-parte-de-torcedores-do-coxa-entenda-polemica/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=escolha-de-arbitro-para-coritiba-x-flamengo-gera-revolta-por-parte-de-torcedores-do-coxa-entenda-polemica

Share this content: