• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Especial: Flamengo relembra título Carioca de 2019, o primeiro da ‘era vencedora’ do clube

Nas redes sociais, o Flamengo relembrou a conquista do Campeonato Carioca de 2019, que completa dois anos nesta quarta-feira (21). Na ocasião, o Rubro-Negro bateu o Vasco, por 2 a 0, no Maracanã, com gols de Willian Arão e Vitinho.

Há exatos dois anos, o Mengão vencia o Vasco por 2 a 0, no Maracanã, com gols de Willian Arão e Vitinho, e conquistava o título do Campeonato Carioca 2019. #CRF #FlaMemória”, escreveu o Mais Querido

Vale destacar que a decisão do Estadual de 2019 foi disputada em dois jogos. Na primeira partida, com mando do Cruzmaltino, o Mengo, com dois tentos do ‘Rei dos Clássicos’ Bruno Henrique, bateu o rival por 2 a 0, no Estádio Nilton Santos. Já no segundo embate, como já dito, novo triunfo pelo mesmo placar.

Comandado pelo técnico Abel Braga na época, o Rubro-Negro entrou em campo com a seguinte escalação no jogo do título: Diego Alves; Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Willian Arão, Cuéllar, Diego Ribas, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol.


Campeão estadual em 2019 e 2020, o Clube da Gávea segue a caminhada rumo ao tri. E neste sábado (24), às 19h (horário de Brasília), valendo o título da Taça Guanabara, os comandados do técnico Rogério Ceni enfrentam o Volta Redonda, no Maracanã.

Publicado em colunadofla.com.