Especialista estuda opção para zaga e recomenda: “Possível pensar na dupla Rodrigo Caio e Filipe Luís”

Com média de um gol sofrido por jogo, o Flamengo não consegue encontrar soluções para o assíduo problema defensivo. No entanto, um teste no empate em 2 a 2 com o Unión La Calera, pela Libertadores, parece ter chamado a atenção de André Rocha, jornalista do portal UOL: a saída de Bruno Viana para entrada de Ramon, com Filipe Luís atuando no miolo da zaga. O profissional acredita que esta é uma opção viável para Rogério Ceni.

Das outras vezes que aconteceu (Filipe Luís no miolo da defesa), a ideia era reforçar a defesa, formando uma linha de cinco com a entrada de Renê. Desta vez a proposta foi ultraofensiva. Matheuzinho e Ramon nas laterais, Diego, Ribeiro e Arrascaeta no meio, Gabigol, Pedro e Bruno Henrique na frente.

Se a pressão não resultou na virada, ao menos sinaliza uma possibilidade de arrumar de vez o time de Ceni. Com todos disponíveis, é possível pensar numa zaga com Rodrigo Caio e Filipe Luís. Dois jogadores técnicos e mais confiáveis, inclusive em termos de concentração, grande lacuna de Arão, Bruno Viana, Gustavo Henrique e Léo Pereira. Além disso, a estrutura da saída de bola mudaria pouco com Arão voltando para o meio -, analisou em seu blog no UOL.

O empate em 2 a 2 com o Unión La Calera não prejudicou os planos rubro-negros e nem tornou-se grande obstáculo na possível classificação antecipada – que pode, inclusive, ocorrer nesta quinta-feira (13) entre LDU e Vélez. O Flamengo avança às oitavas em caso de vitória da equipe equatoriana.

Apesar de não interferir muito no planejamento para o torneio, o empate resgatou alguns questionamentos defensivos que fazem parte da realidade rubro-negra desde a saída de Pablo Marí e as constantes lesões de Rodrigo Caio.

Para finalizar, o jornalista afirmou que o ajuste não é simples, mas é capaz: “Filipe Luís é um defensor completo, bem diferente do típico lateral formado no Brasil. Deixaria a equipe mais bem distribuída em campo”.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/especialista-estuda-opcao-para-zaga-e-recomenda-possivel-pensar-na-dupla-rodrigo-caio-e-filipe-luis/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=especialista-estuda-opcao-para-zaga-e-recomenda-possivel-pensar-na-dupla-rodrigo-caio-e-filipe-luis

Share this content: