• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • OCTACAMPEÃO BRASILEIRO

Especialista vê Flamengo inspirado e imparável: “Ninguém ganha se continuar assim”

É inegável que o surpreendente início de trabalho de Renato Gaúcho tem encantado. À frente em todas competições que disputa e com 100% de aproveitamento nos últimos seis jogos, o Flamengo parece ter recuperado o entrosamento de 2019 – ou mais próximo disso. Para Maurício Noriega, por exemplo, o Rubro-Negro é imparável quando joga nesse clima ”leve e solto”.

Era previsível (a derrota do Corinthians). O Flamengo em dia bom não perde para ninguém no Brasil. Ninguém, nem Palmeiras e nem Atlético-MG. Ninguém ganha se continuar assim. Se o Flamengo estiver inspirado, como está, com essa capacidade de decisão, é imparável. O Flamengo é leve, é solto e tem Gabriel, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e outros caras que ganham jogo.

O Flamengo tem cinco e seis jogadores que decidem. É muito acima da média, acima dos outros. Não quer dizer que vai ser campeão, porque o futebol não é exato. Mas vem difícil -, disse durante o podcast ‘A Mesa’.

Seu companheiro de debate, PVC, dos canais Globo, também comentou sobre a nova fase do Flamengo nesta sequência com Renato Gaúcho – seis vitórias, 24 gols marcados, três sofridos e 100% de aproveitamento.

O Flamengo voltou a se comportar como melhor time do Brasil. O Flamengo está sorrindo. Acho que a solidão do Rogério nos dias finais era mais do trabalho do que com os jogadores. É muito incrível como o Renato olha para o banco de reservas e os jogadores, até os substituídos, estão rindo. O time joga feliz.

Publicado em colunadofla.com.