Especulado em Palmeiras e Fla, Gustavo Henrique tem nova reunião decisiva com Santos

Especulado em Palmeiras e Fla, Gustavo Henrique tem nova reunião decisiva com Santos

​Nas últimas semanas, Gustavo Henrique esteve 'no olho do furacão' na Vila: sem acordo para renovar com o ​Santos, o zagueiro revelou publicamente que seu futuro no clube é incerto, aumentando as especulações que ligavam seu nome a rivais da Série A como ​Flamengo e ​Palmeiras. Em meio aos insultos de parte da torcida santista, o zagueiro acabou sendo o herói da equipe na virada sobre o Ceará na última quinta (17), anotando o gol da vitória.

aqui e siga o 90min no Instagram!

​​Em seu 'desabafo' sobre sua situação contratual, o defensor não escondeu sua frustração com a demora da diretoria santista em procurá-lo, lamentando o descaso do clube ao final da temporada. Todos esses fatores combinados levavam a crer que o Peixe já estaria 'fora da jogada' junto ao estafe do atleta, mas uma novidade pode mudar os rumos das tratativas.

De acordo com o ​UOL Esportes, o próprio presidente do Santos, José Carlos Peres, entrou em contato com o zagueiro e seu estafe, agendando uma reunião para a próxima semana. A alta cúpula alvinegra está disposta a oferecer renovação até 2022 com boa valorização salarial, uma das estratégias para tentar frear o interesse de rivais locais em Gustavo Henrique.

Gustavo Henrique

O clube ainda tenta usar outros 'artifícios' para convencer o camisa 6 a permanecer, como seu tempo de casa, seu status de capitão e o apreço de Jorge Sampaoli por seu futebol. A expectativa nos bastidores é de que o jogador dê sua resposta à contraproposta alvinegra até o final deste mês de outubro.

Clique aqui e faça parte do nosso canal do Telegram e receba todas as notícias em tempo real.