O título de Campeão Carioca, conquistado pelo Flamengo após passar pelo Vasco sem muitas dificuldades, demonstrou mais uma vez a importância de Cuéllar no elenco Rubro-negro. O colombiano é uma peça-chave por apresentar um grande futebol, que cresceu desde que chegou ao time carioca. Por isso, se tornou um dos nomes do grupo flamenguista mais assediado no mercado.
O prestígio do atleta vem crescendo, com a observação de perto de muitos profissionais, a exemplo do que ocorreu no jogo contra a LDU, no Maracanã, em março, quando foi observado por analistas de equipes dos Estados Unidos e da Europa, que se impressionaram com a atuação. Mesmo tendo o seu nome especulado com frequência em equipes de fora do país, o volante colombiano deixou claro mais uma vez o seu carinho pelo Flamengo ao afirmar que não deseja sair e pretende cumprir o seu contrato até o fim.
”Com muita tranquilidade. Isso é trabalho do meu representante. Estou focado no Flamengo, estou concentrado no time que está me dando oportunidade de jogar e mostrar minha qualidade para o Brasil e para a Colômbia. Estou muito feliz no Flamengo, um clube que tem me dado muitas felicidade e a minha família. Então, por enquanto, estou aqui e vou cumprir o contrato”, declarou.
O Cuellar foi proteger o gabigol🔥 pic.twitter.com/jAiZJJD4xK
— clube de regatas do cuellar (@gcuellxrr) 22 de abril de 2019
Mesmo com o rodízio proporcionado por Abel, Cuéllar foi titular na maior parte dos jogos do Flamengo na temporada. Devido ao ótimo futebol que desempenhou, assinou a renovação do contrato com o clube da Gávea no meio da última temporada, esticando o vínculo até o final da temporada 2022. Além disso, a multa rescisória para o mercado externo subiu para 50 milhões de Euros.