Jogador, diagnosticado com Covid-19, está em isolamento; contrato com o Barcelona vai até 2023
A temporada 2022 está prestes a começar no Flamengo e, com isso, uma série de nomes aparecem como possíveis reforços do clube. O mais ‘forte’ deles até o momento é o do meia-atacante Phillipe Coutinho, do Barcelona, que foi diagnosticado com Covid-19 e passou a virada de ano ‘longe’ da família. Nas redes sociais, a esposa do jogador, Ainê, compartilhou fotos da forma encontrada para ficar mais ‘perto’ e internautas lamentaram a situação.
– E assim foi a nossa virada de ano… Longe. mas perto. Feliz 2022 a todos! Que seja repleto de saúde, amor e felicidade -, digitou Ainê. ‘Logo logo vocês tão juntos de novo, melhoras Phil’, escreveu uma seguidora. Já outra, desejou “que ele melhore rápido’.
Como mencionado, Phillipe Coutinho tem sido especulado no Flamengo. Isso porque, o jogador vê com bons olhos uma volta ao Brasil, principalmente, visando chamar a atenção do técnico da Seleção Brasileira, Tite, para ser convocado para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. O atleta tem amargado a reserva no Barcelona.
No entanto, se quiser repatriar o jogador, o Flamengo terá que se desdobrar. Além de ter contrato até 2023 com o time catalão, o brasileiro ostenta um dos maiores salários da equipe, o que, certamente, pode ser um empecilho na negociação. O jogador recebe cerca de 15 milhões de euros por ano (aproximadamente R$ 94 milhões).