O nome de Alexandre Mattos agrada à Rodolfo Landim, candidato à presidência do Flamengo pela oposição, mas não será nessa janela que a Chapa Roxa conseguirá convencer o profissional a aceitar o convite para virar diretor executivo de futebol do Rubro-Negro. Segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, dos canais ESPN, o dirigente renovou contrato com o Palmeiras por mais três anos.
Uma aproximação de membros que irão compor o departamento de futebol comandado por Landim, caso o mesmo seja eleito, chegou a acontecer. No entanto, a vontade de Mattos e o poderio financeiro palmeirense foram obstáculos que não conseguiram ser superados pelos rubro-negros na negociação. Ao contrário dos indícios em relação a Renato Gaúcho, que pode estar chegando ao Fla através do candidato da oposição.
Alexandre é um dos nomes mais respeitados da função no Brasil. Atual campeão brasileiro pela equipe paulista, o profissional acumula outros dois títulos nacionais conquistados quando trabalhava no Cruzeiro. Atualmente, Carlos Noval ocupa o cargo no Flamengo, mas pode ter sua permanência ameaçada em caso de derrota da situação nas eleições marcadas para o dia 8 de dezembro. Ricardo Lomba é o nome da Chapa Rosa para a presidência.