O meia-atacante Lucas Paquetá já deixou claro que não está feliz no Milan. Sem espaço, trata através de seus representantes uma possível transferência ainda nesta janela de janeiro. A ideia é permanecer na Europa, até na Itália, mas não há interesse em voltar ao Brasil neste momento, segundo apurou O GLOBO.

Os agentes do meia e o próprio Paquetá se preocupam com a falta de sequência e buscam uma solução que não o tire das sucessivas convocações para a seleção brasileira.

Fora da relação do jogo desta sexta-feira contra o Brescia, o meia-atacante recebeu o carinho da torcida do Flamengo, que teve seus dirigentes cobrados a aproveitar a oportunidade. No entanto, não há conversas nesse sentido.

“Parece que ele está tendo problemas lá, mas nunca pensamos em fazer essa contratação. A gente torce para que ele possa reviver os bons tempos, que foi o que o levou para o Milan. Mas não há nada conosco”, disse o vice de futebol Marcos Braz.

Na quarta-feira, o empresário Eduardo Uram se reuniu com a diretoria do Milan para tratar sobre o futuro do brasileiro, conforme o GLOBO informou. O encontro acabou em impasse: até o momento o clube não recebeu qualquer proposta oficial.

LEIA MAIS: Empresários de Paquetá se reúnem com Milan e reforçam insatisfação do meia ex-Flamengo

O interesse do Rossonero é em negociar o meia-atacante. Conforme o diário, a diretoria espera ao menos 35 milhões de euros (mais de R$ 160 milhões) na negociação, o mesmo preço que foi pago ao Flamengo em 2018 para levá-lo. A ideia do time é reinvestir no mercado com o dinheiro da futura venda.

O objetivo é debater a possibilidade de negociação para a Europa ainda nesta janela de transferências, que se encerra em janeiro. O PSG, da França, demonstrou interesse através do diretor brasileiro Leonardo, que levou Paquetá ao Milan na negociação com o Flamengo. Segundo o jornal italiano, contudo, ainda não houve nenhuma proposta oficial para abrir negociações.