O Flamengo pretende reforçar o elenco para a temporada de 2019, mas ainda não anunciou nenhum jogador. Entre muitos rumores, sondagens e propostas, o nome do goleiro Tiago Volpi, ídolo e capitão do Querétaro, do México, surgiu como possibilidade para a meta rubro-negra. No entanto, o arqueiro está muito próximo de se transferir para o São Paulo.
A informação é do jornalista Jorge Nicola, que conversou com um dirigente do time paulista, que disse: “Faltam pequenos detalhes, mas já dá para dizer que o Tiago Volpi está muito perto do São Paulo“. De acordo com Nicola, Volpi já tem tudo acertado: salários, tempo de contrato, bonificações, entre outras coisas.
O Querétaro, no entanto, não quis liberar o seu ídolo de início. Não à toa, recusou também proposta do Cruz Azul, gigante mexicano. Porém, pesou a vontade do atleta, que tem interesse de retornar ao futebol brasileiro, para tentar buscar uma chance na seleção brasileira. O goleiro, inclusive, era cotado para se naturalizar e defender a seleção do México, mas recusou.
Recentemente, Tiago Volpi comentou sobre um possível interesse do Flamengo em contar com o seu futebol. O atleta revelou, na época, que não havia sido procurado, porém deixou as portas abertas para uma possível transferência para o Rubro-Negro carioca.
— Não estou sabendo de nada. Por isso, quero deixar claro que ninguém me procurou, até o momento. Mas, com toda a certeza, jogar no Flamengo seria uma grande porta para a realização dos meus objetivos e sonhos profissionais —, declarou Tiago Volpi ao portal Esporte 24 Horas.