“Espero que tenha amadurecido”: técnico da Seleção Olímpica ressalta postura de Gerson

As convocações para a Seleção Brasileira principal, certamente, irritaram os rubro-negros. No entanto, tudo pode piorar, já que além dos dois desfalques, o Flamengo ainda perderá mais duas peças chaves do elenco: Pedro e Gerson. A dupla foi chamada pelo treinador André Jardine, pela vertente olímpica, ou sub-23, da Canarinho. Sendo assim, em coletiva, o técnico evidenciou o camisa 8 do Mais Querido.

Vale destacar que, para o treinador da Seleção Olímpica, o volante do Flamengo é um dos melhores jogadores do Brasil. No entanto, ele deu a entender que a recusa do camisa 8 para o combinado, ainda em 2019, pode ter afetado sua ‘moral’ na CBF. Contudo, o comandante do sub-23 desconversou sobre o assunto e destacou o amadurecimento do atleta no cenário do futebol nacional.

Eu sou um profissional que a minha maior experiência é trabalhando com base. A gente acredita que o erro faz parte, nós erramos muito. E a gente espera que o Gérson tenha amadurecido. Vejo ele em um momento maravilhoso, muito maduro no que faz – disse, antes de completar:

Ele é um grande atleta que vem sendo observado por nós e pela principal. A concorrência nessa posição é grande, talvez a que mais tem jogadores em altíssimo nível. A vez dele chegaria e chegou. Senti dele um jogador concentrado naquilo que faz, focado em conquistar títulos e decolar na carreira. Tenho certeza que é esse Gérson que vamos encontrar e que já manifestou o desejo de vestir a camisa da Seleção, seja qual for – completou.

Dessa forma, com as convocações, o Mais Querido pode perder os atletas para o início do Brasileirão e na terceira fase da Copa do Brasil. No entanto, após a alta demanda de baixas do Flamengo, a CBF deu a entender que mudará o calendário do Mengo, a fim de conter os desfalques. Assim, ainda não se tem o conhecimento desta questão, embora a resolução deva ser anunciada nos próximos dias.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/espero-que-tenha-amadurecido-tecnico-da-selecao-olimpica-ressalta-postura-de-gerson/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=espero-que-tenha-amadurecido-tecnico-da-selecao-olimpica-ressalta-postura-de-gerson

Share this content: