Espn: “Flamengo e Grêmio, times que mais disputaram as quartas de final da Copa do Brasil, se enfrentam em busca da semifinal”

Copeiros. Pelo menos os números mostram. Flamengo e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira (15), às 21h45, no Maracanã, em busca de fazer mais história na Copa do Brasil. As duas equipes são as que mais chegaram nas quartas de final da competição. Esse objetivo, os dois já atingiram, agora o foco é a classificação para a semifinal.

Com 18 participações em quartas de final, o Flamengo é a equipe que mais chegou nessa fase. Das 22 competições disputadas, o time carioca tem o incrível aproveitamento de 81%, ou seja, a ida para as quartas é quase uma certeza. Já o Grêmio é o segundo time com mais classificações às quartas de final, com 17 em 25 edições disputadas. Aproveitamento de 68%.

flamengo-e-grêmio-quartas-de-final-300x72 Espn: “Flamengo e Grêmio, times que mais disputaram as quartas de final da Copa do Brasil, se enfrentam em busca da semifinal”

Com o objetivo sendo a vaga pela semifinal, Flamengo e Grêmio repetirão um confronto que já ocorreu em seis oportunidades na competição. O time gaúcho levou a melhor em quatro vezes, no entanto, as duas últimas foram vencidas pela equipe carioca.

No total das vezes que chegou a essa fase, o Flamengo não se classificou à semifinal em cinco das 17 vezes (1999, 2000, 2001, 2009 e 2011), enquanto o Grêmio ficou pelo caminho em somente três das 16 vezes (1992, 2004 e 2015).

flamengo-e-grêmio-histórico-300x235 Espn: “Flamengo e Grêmio, times que mais disputaram as quartas de final da Copa do Brasil, se enfrentam em busca da semifinal”

O Maracanã presenciará mais um confronto eliminatório e histórico de Flamengo e Grêmio. Depois de 14 anos desde a última partida entre eles na Copa do Brasil, espera-se que os times que mais chegaram nas quartas façam mais um grande jogo. A classificação deixará o vencedor um pouco mais copeiro.

Reprodução: ESPN

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/08/espn-flamengo-e-gremio-times-que-mais-disputaram-as-quartas-de-final-da-copa-do-brasil-se-enfrentam-em-busca-da-semifinal/

Share this content: