Faltam apenas três dias para o Flamengo estrear na principal competição brasileira de League of Legends, mas nem tudo anda conforme planejado pela diretoria rubro-negra. De acordo com o E-SporTV, o toplaner Jin-cheol “Jisu” não está satisfeito com o atraso salarial e fez com que todo a lineup não pudesse treinar.
Foram dois treinos cancelados com outras equipes que disputam o CBLOL: um para o período da manhã e outro para tarde. O Flamengo, por sua vez, culpa a burocracia brasileira. Sem a regularização, o cyber atleta não tem CPF, Carteira e Visto de Trabalho e uma conta bancária em território nacional. O Mais Querido emitiu um comunicado:
“O Clube de Regatas do Flamengo confirma que há um atraso no pagamento do Jincheol “Jisu” Park, que se deve a questões burocráticas: houve um atraso na regularização do atleta estrangeiro para que tivesse CPF, Carteira e Visto de Trabalho e uma conta bancária em território nacional. Esta demora aconteceu devido às barreiras burocráticas envolvendo documentação do atleta e seus pais coreanos e a problemas técnicos no sistema do Ministério do Trabalho para requerimento de visto, que ficou fora do ar por mais de 20 dias.