Esquema de segurança para Flamengo x Grêmio está preparado para ação repressiva, em caso de invasão ao Maracanã

Esquema de segurança para Flamengo x Grêmio está preparado para ação repressiva, em caso de invasão ao Maracanã

Flamengo e Grêmio se preparam para um dos maiores jogos envolvendo equipes brasileiras nos últimos anos. Para a realização da partida, um esquema de segurança diferenciado foi montado. Nesta segunda-feira (21), a ação foi explicada em evento realizado na sede da FERJ, no qual o major Silvio Luiz foi um dos responsáveis por detalhar a ação. Em uma das declarações, ele deixou claro que, se necessário, haverá ação repressiva das forças de segurança.

– Lógico que tem grupos se mobilizando para tentar invasão. Caso haja necessidade, vai haver grupo para atuar de forma repressiva. Para isso, a gente solicitou o fechamento, às 18h, das vias no entorno do estádio, para que se pudesse estabelecer o perímetro de segurança com tranquilidade, abrir os portões com três horas de antecedência para que o treinador possa chegar com tranquilidade. Com isso, foi desenvolvido um esquema de trânsito -, declarou o major.

Antes disso, ele já havia garantido a segurança dos torcedores que irão ao Maracanã na partida. Silvio Luiz, aliás, fez questão de comemorar a presença de famílias nos estádios, o que, segundo ele, ratifica a eficiência das ações que têm sido promovidas.

– É possível (a realização da partida), sem nenhum tipo de transtorno. A gente vê mulher, criança, famílias voltando a frequentar os estádios. Esse é o melhor retorno que poderíamos ter. A gente vai ter nesse jogo um cenário muito diferente da final da Sul-Americana (de 2017), muita gente relembra desse jogo (por conta de incidentes ocorridos). Desde aquele evento, a gente passou a adotar algumas medidas diferentes. Não só medidas do policiamento, mas também administrativas e operacionais que garantem mais segurança no dia do evento.

A partida decisiva entre Flamengo e Grêmio está marcada para as 21h30 da quarta-feira. O Fla deixou de divulgar parciais de ingressos vendidos, porém, é certo que o Maracanã receberá mais de 60 mil pessoas para o duelo que definirá um dos finalistas da Libertadores de 2019.



Canal no Telegram: Clique aqui e faça parte do nosso canal para receber todas as notícias em primeira mão.