A derrota por 1 a 0 contra o Ceará, no último domingo (2), acirrou de vez os ânimos nos bastidores do Flamengo. A queda brusca de rendimento pós-Copa, incluindo tropeços importantes no Brasileiro e eliminação na Libertadores, levaram a diretoria rubro-negra a agir e procurar respostas para o declínio produtivo da equipe, que liderava o campeonato nacional antes da pausa para o Mundial da Rússia.
Em entrevista repercutida pelo Globoesporte, o vice-presidente de futebol do clube, Ricardo Lomba, revelou que membros da diretoria se reuniram nos últimos dias, e que conversaram diretamente com os jogadores. Ainda haverá uma nova reunião entre mandatários e elenco, antes da viagem da delegação rumo à Porto Alegre.
“Fizemos algumas reuniões. Houve a nossa conversa [Lomba, Spindel e Noval], depois eles ainda conversaram com os jogadores, mas eu não participei. Amanhã de manhã [terça] temos outra reunião. Quero ver a percepção dos atletas. Vamos nos reunir para ver onde vamos chegar. A reunião é para entender o que está acontecendo e tomar providências. Queremos entender o problema para resolver. Cobrando todos envolvidos no processo para encontrar respostas. Não podemos repetir um resultado como esse“, afirmou.
Não desisti do meu time (SEMPRE SEREI FLAMENGO) mas desisto desse elenco. Tá na cara q não vão ser campeão de porra nenhuma. A partir de 2019 a gente vê a postura da nova diretoria e se vai dar pra ser campeão de alguma coisa. Cobrança, porra! Tem q ter forte cobrança
— URUBUZENTO (@Urubuzento) 4 de setembro de 2018
Outra questão que está sendo discutida e tratada internamente é a escalação de Réver. Contratado pelo Flamengo junto ao Internacional, rival da próxima quarta (5), o zagueiro só pode atuar contra o ex-clube mediante pagamento de R$ 1 milhão pelo Rubro-Negro. A decisão só deve ser revelada após as últimas atividades e treinamentos da equipe.
Barbieri explicou também que essa decisão sobre a ida de Réver ou não para Porto Alegre será tomada após o treinamento. Zagueiro pertence ao Internacional e está emprestado ao Flamengo.
— Monique Danello (@moniquedanello) 4 de setembro de 2018