Estatísticas apontam ataque do Flamengo como o mais eficaz do Brasileirão; entenda

Cada vez mais consistente sob o comando de Renato Gaúcho, o Flamengo vai se consolidando como um time objetivo e de transição ofensiva rápida. As estatísticas do time rubro-negro no Brasileirão comprovam essa eficácia no ataque. Isso porque o Mais Querido é o time que precisa de menos toques na bola para marcar gol no campeonato.

Em média, o time do Flamengo dá 386 toques na bola a cada gol marcado no Brasileirão, segundo dados do Sofascore. Fortaleza, com 411, e Red Bull Bragantino, com 422, completam o top 3 do ranking. Vale destacar que o Mengo é o dono do melhor ataque da competição, com 35 gols marcados, mesmo com três jogos a menos.

Com 34 pontos conquistados, o Flamengo ocupa a terceira colocação do Brasileirão. No momento, o Mais Querido está a oito pontos do atual líder Atlético-MG. Contudo, como citado, o Mengo tem três jogos a menos, sendo dois em relação ao clube mineiro, que também teve um duelo adiado. Vale lembrar que as equipes ainda se enfrentam no returno, no Maracanã.

O próximo compromisso do Flamengo no Brasileirão será contra o Grêmio, neste domingo (19), às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Para encarar o time gaúcho novamente, Renato deve mandar time misto a campo, já que na próxima quarta-feira (22), o Mengo tem confronto importante contra o Barcelona SC, pela semifinal da Libertadores.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/09/estatisticas-apontam-ataque-do-flamengo-como-o-mais-eficaz-do-brasileirao-entenda/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=estatisticas-apontam-ataque-do-flamengo-como-o-mais-eficaz-do-brasileirao-entenda

Share this content: