FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Por: Higor Neves
No último domingo (02), o Flamengo decepcionou mais de 50 mil rubro-negros que compareceram ao Maracanã, perdendo por 1 a 0 para o Ceará. Dentre os jogadores contestados na partida, esteve o atacante Henrique Dourado, que atuou por 60 minutos na partida. O jogador, inclusive, foi apontado pelo site Sofascore como pior jogador do Fla no duelo.
Com nota de 6.3, o Ceifador ficou abaixo até mesmo de Lincoln, Uribe e Vitinho, atletas que entraram no segundo tempo e tiveram pouco tempo para mostrar serviço em campo. Dentre os feitos que pesam para a análise negativa do centroavante, está o cartão amarelo recebido, além de três faltas cometidas e apenas cinco passes certos (71% de aproveitamento).
A posição de centroavante, aliás, tem sido uma dor de cabeça para o técnico Mauricio Barbieri. Com poucos gols marcados por atletas da função, o treinador chegou a escalar Vitinho como “falso 9” para tentar solucionar o problema. Entretanto, a ideia não surtiu efeito.
Na próxima partida, seja quem for o atacante de referência escolhido por Barbieri, deve ter vida difícil. Isso porque, o Flamengo vai enfrentar o Internacional, no Beira-Rio. O Colorado é vice-líder do Brasileirão e não sofre gol há sete partidas. O embate está marcado para as 21h45 da quarta (05), e o Fla só pensa em conquistar um bom resultado, para não correr o risco de despencar no Brasileirão.