Estatísticas apontam Flamengo como equipe mais criativa do último Brasileirão

Na última quinta-feira (25), o Flamengo se sagrou campeão brasileiro, o oitavo de sua história. Contudo, este foi um dos mais emocionantes, visto que a conquista veio após derrota para o São Paulo. Mesmo perdendo, o Mais Querido criou mais, porém não conseguiu o resultado desejado. Apesar disso, o Mengo trouxe para a Gávea, segundo estatísticas, o ‘título’ de time mais criativo deste Brasileirão, ao liderar em diversas categorias do ataque no certame.

Vale destacar que, na temporada que está para se encerrar, todos sabiam do poder do ataque rubro-negro. Com jogadores de altíssimo nível, como Gabigol, Pedro e Bruno Henrique, o Flamengo tentava manter sua hegemonia no futebol brasileiro. No entanto, quem se destacou mesmo foram os meias: Gerson, Everton Ribeiro e De Arrascaeta lideraram o Mais Querido ao longo do campeonato e fizeram com que o Mengo fosse o mais criativo da competição.

CONFIRA ESTATÍSTICAS DO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO:

Grandes chances de gol – 128 (melhor marca do campeonato)
Toques para criar uma grande chance – 217 (melhor marca do campeonato)
Finalizações no gol – 212 (melhor marca do campeonato)
Eficiência no passe no terço final – 78% (melhor marca do campeonato)

Como mencionado, a habilidade dos meias fez toda a diferença na campanha vitoriosa do Mais Querido. Tanto que, o craque da camisa 14, Giorgian De Arrascaeta, levou o prêmio de ‘garçom’ da edição, com nove assistências. Vale lembrar, também, que as estatísticas são do portal ‘SofaScore‘. Com o quarto título na temporada, o Flamengo mira novos objetivos para a próxima, e espera um pouco menos de instabilidade para concluir as metas.

Com os titulares na torcida e de recesso, o elenco sub-20 do Mais Querido representará o vermelho e preto na estreia do Campeonato Carioca. Pela primeira rodada da Taça Guanabara, o Flamengo enfrenta o Nova Iguaçu na terça-feira (02), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da TV Record, visto que é a mais nova detentora dos direitos do Estadual.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/03/estatisticas-apontam-flamengo-como-equipe-mais-criativa-do-ultimo-brasileirao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=estatisticas-apontam-flamengo-como-equipe-mais-criativa-do-ultimo-brasileirao

Share this content: