Após sair do Flamengo, em junho de 2019, Abel Braga assumiu Cruzeiro e Vasco, onde não obteve resultados positivos e acabou sendo demitido. Durante entrevista exclusiva para o programa “Expediente Futebol”, da Fox Sports, nesta quarta-feira (17), o treinador comentou sobre sua saída do clube, revelando uma mágoa com a gestão atual. Além disso, o técnico elogiou o trabalho feito por Jorge Jesus à frente do rubro-negro carioca.
— Eu tenho que parabenizar o Jorge Jesus pelo trabalho que ele está fazendo. Eu só saí magoado pela maneira que foi tratado o negócio, não por ele ter sido contratado. Eu também sou contratado por outros clubes, eu tenho paixão pelo povo português, por Portugal. Então isso tem que ficar bem claro, a maneira como a ‘coisa’ transcorreu, como foi feito, que não foi correto. Não é da minha índole agir da maneira como agiram comigo e no dia seguinte ir para a imprensa pra ‘dar porrada’. Eu liguei à noite para o presidente (Landim) e falei que estava entregando o meu cargo, e acabou. Não tem nada de chateado, eu estou é maravilhado com o trabalho do Jesus.
À frente do Flamengo, Abel Braga conquistou o Campeonato Carioca de 2019, totalizando 28 jogos, com 18 vitórias, 6 empates e 4 derrotas. Com 54 gols marcados pela equipe a favor e 24 sofridos, tendo um aproveitamento de 64%. No entanto, as atuações não agradaram boa parte da torcida rubro-negra. Pressionado, o treinador pediu demissão em maio do ano passado.