Estratégia arriscada e prazos: Flamengo entra em contagem regressiva para contratações

Rubro-Negro mudou a postura no mercado, assume o risco, mas projeta final feliz

Por: Letícia Marques

Diferente dos outros anos, o Flamengo definiu uma estratégia diferente para as contratações. Internamente, entende-se que o modelo pode ser arriscado, mas a expectativa é de que, ainda assim, o desfecho seja positivo para o Rubro-Negro. Com cautela, o Mais Querido espera trazer reforços já no mês de fevereiro.

O Flamengo optou por esperar o encerramento da janela europeia e, a partir daí, ser mais efetivo nas negociações. Com este modelo estratégico, o clube carioca não entrará nos famosos ‘leilões’. Além disso, sem a Europa, o continente sul-americano ganha força como opção aos atletas – e para os times que negociam.

A janela de transferência da Europa se fecha no dia 31 de janeiro. Esta é a data que o Flamengo entrará em ação. Apesar do Rubro-Negro poder contratar até dia 12 de abril, o clube carioca não planeja esticar a corda até a data limite. A expectativa é de que os novos nomes cheguem ao Ninho do Urubu em fevereiro, sem perder tempo para integração ao restante do elenco.

A estratégia utilizada é mais uma fase do planejamento do Flamengo. Inicialmente, o Rubro-Negro optou por focar na contratação do técnico e comissão. Logo depois, na fase 2 do plano, Paulo Sousa e os recém-chegados começaram as análises do elenco e, com isso, as prioridades foram definidas e a oxigenação do elenco foi feita.

Ao todo, dez atletas deixaram o Flamengo, seja por negociação em definitivo ou empréstimo. São eles: Gabriel Batista e César (goleiros), Bruno Viana (zagueiro), João Lucas (lateral), Piris da Motta e Hugo Moura (volantes), Max (meia), além de Bill, Vitor Gabriel e Kenedy (atacantes). O alívio de quase R$ 30 milhões na folha dá condições ao clube carioca de executar a fase 3 do planejamento.

Após análises, junto a Paulo Sousa e toda comissão, o Flamengo define os jogadores alvos do Mais Querido. Sem dar muita abertura sobre posições ou nomes, o clube carioca procura reforços de ‘alto nível’ para o elenco, ou seja, atletas que cheguem para disputar a titularidade.

Um dos principais motivos deste modelo é para que não haja uma acomodação no elenco e para que haja uma dose de competitividade entre os atletas. Além disso, Paulo Sousa olha com carinho para a base rubro-negra e planeja ter alguns dos principais nomes como opções ao longo da temporada.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/01/estrategia-arriscada-e-prazos-flamengo-entra-em-contagem-regressiva-para-contratacoes/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=estrategia-arriscada-e-prazos-flamengo-entra-em-contagem-regressiva-para-contratacoes

Share this content: