Em meio ao caos, a Conmebol negociou com governo peruano e confronto segue mantido
O presidente do Peru, Pedro Castillo, fez um pronunciamento na noite de segunda (04) decretando estado de emergência em Lima e Callao, com direito a ‘toque de recolher’ durante toda a terça-feira (05). Entretanto, a Conmebol não alterou a programação do confronto Sporting Cristal x Flamengo.
As equipes se enfrentam na noite desta terça-feira (05), no Nacional de Lima, às 21h30 (horário de Brasília). O embate, contudo, será de portões fechados, como informou o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia e do SBT. O duelo, vale frisar, é válido pela primeira partida da fase de grupos da Libertadores da América.
ENTENDA A SITUAÇÃO:
O governo do Peru aumentou em 10% as tarifas dos preços dos combustíveis e fertilizantes, gerando intensos protestos da população. Por isso, o governo peruano decidiu emitir um decreto com o toque de recolher, obrigando as pessoas a não saírem de suas residências.
Durante a segunda-feira (04), estima-se de quatro pessoas foram a óbitos em confrontos com a polícia, e outras dez ficaram feridas e estão hospitalizadas. Mesmo assim, a Conmebol conseguiu manter o duelo da Libertadores, mas, com a determinação em vigor, os portões ficarão fechados.