Estremecidos: Críticas e retaliações intensificam rusgas entre Fla e CBF

A lista de convocados para a Seleção Brasileira, divulgada na última sexta-feira (17), não foi bem digerida nos bastidores do Flamengo. Com declarações contundentes, ​o presidente Eduardo Bandeira de Mello criticou ferrenhamente ​a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), acusando a entidade de descaso e inflexibilidade para com os clubes brasileiros.

Tudo isso em função da convocação de Lucas Paquetá, lembrado por Tite para a disputa de amistosos contra El Salvador e Estados Unidos no mês de setembro. Ao se juntar à delegação brasileira, o meia desfalcará o Fla em três oportunidades, incluindo o duelo de ida contra o Corinthians, válido pela semifinal da Copa do Brasil. O clube paulista, assim como o Cruzeiro, também teve um atleta convocado e vive a mesma situação.

Pelo que sabemos, Flamengo tentou algumas alternativas para não perder Paquetá nos amistosos da seleção. A última tentativa foi adiar o jogo da Copa do Brasil para o dia 19. A dona CBF NEGOU tudo.

— Insta: Verdadeemvermelhoepreto (@VVermelhoePreto) 18 de agosto de 2018

​​Como lembra o ​Globoesporte, este não foi o primeiro episódio público de descontentamento do mandatário com a CBF. Em 2017, o Flamengo impediu a liberação de Vinícius Júnior para a disputa do Mundial Sub-17. Na atual temporada, o clube novamente se recusou a liberar atletas – Thuler, Lincoln e o próprio Vinícius Júnior -, para amistosos sub-20 e treinos junto à seleção principal, alegando prejuízo técnico em partidas importantes de seu calendário.

O problema é convocar jogadores que atuam no Brasil para amistosos que não servem para nada tecnicamente, desfalcam times em momentos decisivos, quando é para disputar a COPA levam jogadores que atuam no exterior! A @CBF_Futebol é extremamente corrupta e vergonhosa. #Flamengo

— Marco Sindra (@marcosindra) 18 de agosto de 2018

​​

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6147359-estremecidos-criticas-e-retaliacoes-intensificam-rusgas-entre-fla-e-cbf?utm_source=RSS

Share this content: