Estudo revela dado preocupante sobre a defesa do Flamengo

Após um início complicado no Campeonato Brasileiro, o Flamengo ‘engrenou’ com a chegada de Jorge Sampaoli no comando rubro-negro e, agora, é o segundo colocado do torneio nacional, com 26 pontos. No entanto, a defesa do Mais Querido precisa ‘ligar o alerta’, já que o Fla está entre os times que mais sofreram finalização na atual edição da competição de pontos corridos.

Segundo levantamento do GE, o Flamengo sofreu 219 finalizações ao longo do Brasileirão. Com 18 gols sofridos, nas últimas 14 rodadas, o Mais Querido possui uma média de 12 chutes a meta, por gol. Veja o ranking completo.

TIMES QUE MAIS SOFRERAM FINALIZAÇÕES NO BRASILEIRÃO

  1. GRÊMIO – 236
  2. FLUMINSE – 224
  3. GOIÁS – 220
  4. FLAMENGO – 219
  5. CORINTHIANS – 208

Adversários na semifinal da Copa do Brasil, Flamengo e Grêmio são as piores defesas dentre as equipes presentes no G-6. O time gaúcho sofreu 20 gols, enquanto o Fla foi vazado 18 vezes. No encontro pelo Brasileirão, o Mais Querido venceu por 3 a 0. Em jogo válido pela 10ª rodada, no Maracanã.

Porém, antes do confronto pela Copa do Brasil, o Flamengo tem outros compromissos. O Mais Querido enfrenta o Fluminense, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (16), no Maracanã, às 16h (horário de Brasília). A partida conta com transmissão do Coluna do Fla, via YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/07/estudo-revela-dado-preocupante-sobre-a-defesa-do-flamengo/