Everton começa partida com Alcaraz no banco, e aquisição obrigatória do Flamengo se torna mais remota

Emprestado pelo Flamengo ao Everton (ING), ‘Charly’ Alcaraz provavelmente não conseguirá atingir a meta de compra obrigatória por parte do clube inglês. Isso se deve ao fato de que o meia iniciou mais uma partida no banco de reservas. Desta vez, na derrota dos ‘Blues’ por 1 a 0 contra o Chelsea (ING), pelo Campeonato Inglês.

Neste sábado (26), o ex-jogador do Flamengo entrou em campo no segundo tempo, substituindo Iliman Ndiaye. Contudo, o contrato do Rubro-Negro com o Everton prevê a compra obrigatória caso o meia seja titular em seis jogos na Premier League. Assim, o argentino precisa começar dois dos quatro confrontos restantes para que a cláusula seja ativada.

Até o momento, o argentino atuou como titular em quatro partidas. Ele se destacou no confronto contra o Crystal Palace (ING), onde marcou um gol e forneceu uma assistência. Ademais, o meio-campista integrou a equipe inicial nos jogos contra Brentford (ING), West Ham (ING) e Liverpool (ING). Além disso, ele entrou durante o decorrer de oito partidas, permanecendo como reserva nos últimos quatro encontros.

No final de janeiro deste ano, Carlos Alcaraz formalizou um contrato de empréstimo com o Everton, que se estende até junho de 2025. No entanto, o clube inglês é obrigado a adquirir o meio campista do Flamengo se ele participar de pelo menos seis jogos como titular na Premier League. Assim, se o jogador argentino alcançar essa meta, o Rubro-Negro receberá 20 milhões de euros (R$ 129 milhões, com a cotação atual).

Conforme informações do jornalista Mauro Cezar Pereira, o Flamengo já antecipa uma proposta de valor inferior ao acordado no empréstimo por parte do Everton. Além disso, o clube rubro-negro também está atento a possíveis movimentações no mercado inglês após o término da temporada europeia.

José Boto, diretor de futebol do Flamengo, está convencido de que ‘Charly’ Alcaraz permanecerá na Europa. Em uma recente entrevista, o dirigente do Rubro-Negro afirmou: “Estou convencido que ele vai ficar na Inglaterra. Se não o Everton, outro clube qualquer. Já tivemos sondagens de outros clubes. Dificilmente vai retornar ao Flamengo porque vai ter mercado na Premier League”.

Publicado em colunadofla.com