O Flamengo encarou o Peñarol no temido estádio Campeón del Siglo na noite da última quarta-feira (08), em duelo decisivo para a classificação à fase de oitavas de final da Libertadores. Precisando de um ponto para seguir vivo no torneio, o Fla saiu de campo com o placar de 0 a 0 e garantiu seu objetivo. No entanto, a equipe rubro-negra tem consciência de que o resultado poderia ser melhor, como reconheceu Everton Ribeiro ao falar sobre as chances perdidas.
– Erramos os gols, o jogo foi passando, ficamos com um a menos, foi ficando mais difícil. Mas fomos conscientes, em nenhum momento a gente se desesperou, mesmo com um a menos eles não tiveram chances. Foi uma boa parte defensiva, onde a gente vinha nos cobrando bastante, pra todo mundo ajudar, pra não tomar gol e pecamos muito na finalização. Agora no próximo jogo é já acertar isso pra gente poder ter um jogo mais tranquilo e sair vencedor -, afirmou o camisa 7 durante o desembarque no Rio de Janeiro, ocorrido na manhã desta quinta-feira (09).
Apesar do importante êxito na Libertadores, o jogador reconheceu também que não há tempo para comemoração. Isso porque, já no domingo (12), o Fla encara a Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro, precisando de uma vitória para não deixar o bom momento passar e, além disso, não se distanciar da ponta da tabela já no início da competição.
– Foco é total agora na Chape. Sabemos que o jogo contra o Corinthians será difícil, mas tem o Brasileiro que são pontos corridos, que temos que começar bem. Jogando em casa, temos que fazer o resultado. Então, primeiramente é pensar só na Chape, depois vamos pensar no Corinthians.