Everton Ribeiro destaca intensidade de jogo do Flamengo e projeta novo duelo com o Fluminense

O Flamengo bateu o Fluminense por 3 a 2 na tarde do último domingo (24), no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos da Taça Rio, carimbando vaga para a semifinal do turno. Na zona mista, Everton Ribeiro destacou a intensidade demonstrada pela equipe rubro-negra desde o primeiro minuto de jogo, mas reconheceu que não dá para manter o mesmo estilo durante os 90 minutos.

Não tem como jogar em cima e marcando alto os 90 minutos. A gente tenta pressionar por uma boa parte do jogo, mas tem uma hora que tem que marcar um pouquinho no meio campo e não recuar tanto. Um erro nosso hoje foi ter recuado muito. Isso não é o Abel quem pede, é o jogo que acaba tendo suas características. Então é ter atenção para saber dosar e pressionar, para fazer um jogo mais equilibrado -, disse o camisa 7 após o clássico, em que o Fla chegou a abrir 3 a 0, mas permitiu uma reação do Tricolor.

Everton ainda projetou o novo encontro que as duas equipes terão pela frente, desta vez pela semifinal da Taça Rio. Segundo ele, o clube da Gávea precisa errar menos para realizar uma boa partida e sair com a classificação à final do turno.

Sabemos que vai ser um jogo difícil, independente da vantagem do Fluminense. A gente sabe que é um jogo em que precisamos errar menos. Então é descansar, ver o que podemos melhorar, para fazer um grande jogo e ir para a final -, concluiu.

Após a vitória sobre o time reserva do Flu, os jogadores do Flamengo se reapresentam no Ninho do Urubu na tarde desta segunda-feira (25), com o objetivo de dar início à preparação para a semifinal da Taça Rio, novamente contra o Fluminense, que acontece na próxima quarta (27). O clássico terá bola rolando a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/03/everton-ribeiro-destaca-intensidade-de-jogo-do-flamengo-e-projeta-novo-duelo-com-o-fluminense/

Share this content: