Everton Ribeiro dispara sobre erros de arbitragem contra o Fla: “Fico indignado”

O Campeonato Brasileiro de 2018 teve seu início, e a primeira grande polêmica não demorou a aparecer. Aos nove minutos da partida entre Flamengo e Vitória, o meia Everton Ribeiro salvou uma tentativa de gol do adversário, quando a bola estava prestes a cruzar a linha. A bola foi de encontro ao rosto do jogador do Fla. Entretanto, a arbitragem assinalou pênalti e ainda expulsou o atleta.

Após a partida, Ribeiro conversou com exclusividade à reportagem da emissoraSportv.O meio campista demonstrou grande insatisfação com o erro da arbitragem. Ao seu ver, a atitude dos responsáveis pelo apito foi determinante para o resultado final da partida, que terminou empatada em 2 a 2.

Ele estava muito seguro. Foi um lance muito rápido, mas não passa nem perto da minha mão. Tentei ajudar ele, falei que não tinha batido. Fui conversar com o auxiliar que fica do lado do gol, que está ali só para isso, e ele disse que não viu. Mais um lance que ele errou. Eu fico indignado com isso. Atrapalha o time, atrapalha meu próximo jogo. Então, um erro que ele cometeu atrapalha muita gente e um trabalho que vem sendo feito, que poderia ter saído com resultado melhor —, disse ele.

Em seguida, o jogador relembrou o lance, afirmando que sequer teve tempo para se proteger da bolada que tomou no rosto. Além disso, ele também afirmou que espera que o árbitro responsável, Wagner Reway, possa reconhecer o erro para não cometê-lo novamente.

— Achamos que não tinha como ele dar essa mão. Minha mão tava começando a subir, não deu nem tempo de me proteger. Infelizmente ele errou. Espero que ele possa rever, para melhorar nas próximas partidas e não atrapalhar mais ninguém.

Apesar da polêmica, o Flamengo precisa virar a chave rapidamente para focar no próximo compromisso. O clube volta a campo na quarta-feira (18), para encarar o Santa Fe, na terceira rodada da Copa Libertadores da América. OMais Queridoé o atual líder de seu grupo, com quatro pontos somados até então. Caso consiga vencer mais este duelo, que será no Maracanã, chegará ao segundo turno com grande chance de classificação.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/04/everton-ribeiro-dispara-sobre-erros-de-arbitragem-contra-o-fla-fico-indignado/

Share this content: