Ao retornar para a Seleção, após a disputa contra o Palmeiras na estreia do Flamengo pelo Brasileirão, Everton Ribeiro apresentou dores musculares na coxa direita, informou a CBF, por meio de um comunicado, nesta quarta-feira. O jogador se apresentou na última segunda-feira à Granja Comary, em Teresópolis, Região Serrana no Rio, para as eliminatórias da Copa.  

De acordo com a entidade, ele já passou por exames e está sendo monitorado; até então, nenhum diagnóstico urgente foi feito e o meia se recupera bem.  

Confira abaixo a nota completa: 

O jogador Everton Ribeiro apresentou-se no dia seguinte ao jogo de estreia de seu clube pelo Campeonato Brasileiro e queixou-se de dores no músculo posterior da coxa direita.  

Ele foi submetido a ressonância magnética que não apontou lesão. Durante esses dias concentrado, Everton Ribeiro não realizou nenhum treinamento em campo e continua seu processo de recuperação junto a fisioterapia até a melhora da dor. O quadro evolui bem e continuará sob observação”. 

Nesta sexta-feira, o Brasil enfrenta o Equador, no Beira-Rio, em Porto Alegre; na terça-feira, 8, o jogo é contra o Paraguai, em Assunção.