Everton Ribeiro era opção entre convocados de Tite, garante jornalista

Não restam dúvidas de que Everton Ribeiro é um dos pilares da equipe e vive um momento excepcional vestindo o Manto Sagrado. Por conta disso, Tite estava prestes a convocar o camisa 7 para a Seleção Brasileira, na disputa de dois amistosos nos Estados Unidos. A escolha, porém, só não aconteceu pela filosofia de não chamar mais que um atleta por time que disputa a Copa do Brasil. As informações são da jornalista Raisa Simplicio.

Everton Ribeiro do Flamengo seria convocado, mas pelo critério de chamar apenas um de cada clube semifinalista da Copa do Brasil ficou de fora da lista de Tite“, escreveu Raisa por meio de sua rede social Twitter. Veja na imagem abaixo:

Screenshot_2-3 Everton Ribeiro era opção entre convocados de Tite, garante jornalista

Agora gera a expectativa de que o atleta seja convocado em breve, para novos amistosos. Lucas Paquetá e Hugo Souza foram os nomes da vez. O primeiro, meia, é um dos principais jogadores e pilar da equipe rubro-negra. É a primeira convocação do camisa 11 para a seleção principal. Porém, desfalcará o Mais Querido em jogo decisivo da semifinal contra o Corinthians. Hugo, o Neneca, por sua vez, é titular absoluto da equipe sub-20 e foi chamado como experimento para a disputa das Olimpíadas.

Everton Ribeiro fez 74 jogos desde quando chegou ao Flamengo. Neste ano, foram 34 partidas e oito tentos. O último, valeu a vaga para a semifinal da competição que mais paga no Brasil, a Copa do Brasil. Foi convocado para a seleção principal na Copa América de 2015, mas fez apenas dois jogos, somando sete minutos.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/08/everton-ribeiro-era-opcao-entre-convocados-de-tite-garante-jornalista/

Share this content: