O Flamengo está em reta final de preparação para voltar a campo. Com menos de uma semana restando até o primeiro compromisso pós-Copa América, Jorge Jesus já fez mudanças na equipe. No entanto, ele ainda não conseguiu comandar um dos jogadores mais importantes do elenco: o meia Everton Ribeiro. Com lesão no tendão de Aquiles desde que se reapresentou, o camisa 7 está em processo de recuperação. Inclusive, nesta sexta-feira (05), ele apresentou evolução, aumentando a probabilidade de que ele esteja em campo contra o Athletico Paranaense, no jogo que marca o retorno do Fla a campo.
Antes dividindo o tempo entre academia e práticas simples em campo, Everton Ribeiro participou de todas as atividades junto ao elenco, sem sentir qualquer incômodo no tornozelo. A informação foi divulgada inicialmente pelo Globoesporte.com.
Agora, com cerca de quatro dias para treinamentos antes de encarar a equipe de Curitiba, Everton Ribeiro precisará correr contra o tempo para entender as ideias de Jorge Jesus e voltar em alto nível, assim como apresentou na primeira metade da temporada. A partida contra o Athletico Paranaense será na Arena da Baixada, na próxima quarta-feira (10). O duelo já terá clima de decisão, uma vez que será válido pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.