Éverton Ribeiro exalta atuação do Flamengo: ‘Eles não tiveram chances’

Autor do gol que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio e a classificação do Flamengo para a semifinal da Copa do Brasil nesta quarta-feira, Éverton Ribeiro saiu do Maracanã como herói da noite e falou na saída de campo à “Rede Globo”. O rubro-negro enfrentará o Corinthians na próxima fase.

Diferentemente da partida contra o Cruzeiro pela Libertadores, o Flamengo teve menos posse da bola mas conseguiu criar as melhores chances no campo de ataque. Sobre isso, o camisa 7 afirma que a lição veio justamente da competição internacional e exalta a atuação do rubro-negro.

– Acho que a gente aprendeu essa lição da Libertadores. Uma partida que buscamos o jogo o tempo todo, a proposta no mata-mata é diferente. Conseguimos sair na frente e controlamos o jogo. Eles são uma equipe muito forte, que gosta de ficar com a bola, mas não deixamos brechas na defesa, eles não tiveram tantas chances assim, controlamos bem e todo mundo está de parabéns pela entrega e pelo grande jogo – disse.

Canhoto, Éverton Ribeiro acabou marcando o gol da vitória com sua perna direita. Ele comemorou e dedicou a classificação à sua família e a torcida do Flamengo, que lotou o Maracanã e fez uma grande festa.

– Já tinha um tempinho que não fazia um gol com a perna direita. Já tinha feitos outros, não são muitos, mas quando sai assim é especial e eu fico feliz pela minha avó, minha mãe, toda a minha família e essa grande nação aí que fez a festa. Esse gol foi pra eles – afirmou.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/everton-ribeiro-exalta-atuacao-flamengo-eles-nao-tiveram-chances.html

Share this content: