Everton Ribeiro fala sobre duelo diante do Vasco: “Clássico é um campeonato à parte”

Foto: Gilvan de Souza

Na sequência de um primeiro passo importante no Fla-Flu válido pelas quartas de final da Conmebol Sul-Americana, o momento é de focar novamente no Campeonato Brasileiro. De olho em mais uma importante partida que está por vir, dessa vez contra o Vasco da Gama, Everton Ribeiro concedeu entrevista coletiva na Sala de Imprensa Victorino Chermont, no Ninho do Urubu, e ressaltou a busca por um bom resultado nesse duelo.
“Clássico é um campeonato à parte. Sabemos da importância de vencê-los e não será diferente dessa vez. Não é um mata-mata, mas estamos na reta final do Campeonato Brasileiro. É um confronto importante, que pode nos deixar à frente deles”, afirmou Everton Ribeiro, que analisou o confronto. “Esperamos mais um jogo difícil. Eles têm uma equipe que vem crescendo no campeonato e está perto da nós na tabela. Os clássicos são decididos nos detalhes”, projetou.
No confronto entre as equipes pelo primeiro turno do Brasileiro, Everton protagonizou uma linda jogada pelo lado direito do gramado de São Januário antes de encontrar seu xará Éverton dentro da grande área. A recordação segue viva na memória do meia-atacante, que deseja mais um grande desempenho no clássico desse sábado (28), no Maracanã.
“Foi um dos jogos nos quais fui muito bem”, comentou, falando sobre o lance do gol. “Foi uma jogada rápida para abrir a marcação. Espero fazer novamente, ainda mais em um jogo importante para poder decidir a nosso favor”, completou.
O desempenho diante do Fluminense na última quarta-feira foi fundamental para elevar a confiança da equipe após o resultado adverso contra o São Paulo. Everton Ribeiro relembra, no entanto, que ainda há um caminho a ser percorrido para assegurar o avanço rubro-negro para a próxima fase da competição internacional.
“Foi uma vitória importante, que nos dá uma ligeira vantagem para o próximo jogo. Mas não há nada definido ainda. Teremos mais 90 minutos para concretizarmos nossa classificação. O Fluminense tem um bom time e precisaremos ter a mesma concentração de ontem para passarmos de fase”, frisou.
A nota triste da entrevista ficou por conta de mais uma baixa no elenco. Ao ser submetido a exames no Ninho do Urubu, o capitão rubro-negro Réver teve diagnosticada uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. Everton Ribeiro falou sobre a ausência do zagueiro, ressaltando, no entanto, a qualidade dos possíveis substitutos.
“É o nosso capitão. Fará uma falta grande, mesmo sabendo que temos grandes jogadores para suprir essa ausência dele. Conhecemos a liderança que ele tem. Conversei com ele e está com dor por ser uma lesão recente. É triste. Correremos por ele e pelo Berrío, um grande amigo que também se lesionou seriamente”, afirmou.
Confira outros trechos da entrevista coletiva de Everton Ribeiro:

Lições aprendidas
Temos jogadores experientes, mostramos isso para chegarmos à final da Copa do Brasil. Mas o que não fizemos lá, pretendemos fazer agora. Aprender com os erros, com as derrotas e passar para a fase semifinal, que será muito importante para a gente.
Possível retorno de Guerrero
Vi o professor falando que acha difícil uma volta cedo, mas ele está tratando e louco para voltar a nos ajudar. Esperamos que ele esteja de volta o mais rápido possível, porque é muito importante para nossa equipe.
Reencontro com Zé Ricardo
Hoje em dia, todos veem os jogos e têm um staff por atrás analisando. Por mais que ele conheça nossa equipe, também conhecemos o Vasco. Temos um treinador experiente, que armará uma equipe competitiva e iremos em busca da vitória.
Ausências na equipe
Lamentamos pelas lesões. São jogadores importantes para a gente. Mas temos que pensar para frente, conseguimos criar. Nossa característica é essa e temos que usar da melhor maneira para conseguirmos fazer os gols e vencer nossas partidas.
Raça em campo
Conversamos sobre isso. Às vezes, mesmo a gente correndo, temos que mostrar isso com um carrinho ou uma chegada mais forte, mas sempre procurando a bola. Nossa torcida gosta disso. Está no DNA do Flamengo. Temos que fazer isso. Termos a torcida ao nosso lado faz a diferença, como fez nos últimos jogos, e isso é muito importante para nós.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26222/everton-ribeiro-fala-sobre-duelo-diante-do-vasco-classico-e-um-campeonato-a-parte

Share this content: