O Flamengo apenas ficou no empate com o Vasco, em clássico disputado na noite deste sábado (09), no Maracanã, pela terceira rodada da Taça Rio. O gol adversário saiu após pênalti marcado no último minuto, que foi convertido pelo centroavante Maxi López. Um dos destaques em campo pelo Rubro-Negro, Everton Ribeiro ficou na bronca com a arbitragem após o apito final.
– Vimos o lance do pênalti. Para mim, o Marrony está caindo antes de chegar na bola, o Thuler está na frente, mas sabemos que acontece isso. O Vasco sempre tem um pênalti, é o time que mais tem pênalti na série A. Mas vamos levantar a cabeça -, relatou o camisa 7 da Gávea.
Apesar do amargo resultado conquistado no Maracanã, Everton enxergou um “grande jogo” feito pela equipe comandada por Abel Braga. Segundo ele, o time conseguiu se impor e criar as jogadas, mas não concluiu bem as finalizações, possibilitando o empate cruzmaltino.
– Primeiramente, a equipe fez um grande jogo. Conseguimos controlar o jogo deles, que é uma equipe experiente. Nós, com muita marcação e impondo o jogo, criamos as jogadas, mas não conseguimos concluir a gol, que foi o que faltou. Infelizmente, ali no final, acharam um pênalti, que ao meu ver não foi. Mas o futebol é assim. Tem que fazer gol para poder jogar mais tranquilo -, declarou.
Os comandados de Abel Braga folgam no próximo domingo (10) e se reapresentam na sede social do clube, na Gávea, na segunda (11), visando dar início à preparação para mais um embate pela Libertadores da América. O Rubro-Negro duela com a LDU, do Equador, nesta quarta-feira (13). A partida acontece às 21h30 (horário de Brasília), e será disputada no Maracanã.