Éverton Ribeiro ofusca Diego em classificação do Fla, mas camisa 10 ganha apoio do time e da torcida

Éverton Ribeiro foi o destaque individual no setor ofensivo do Flamengo na classificação para as quartas de final da Sul-Americana, diante da Chapecoense. A atuação na vitória por 3 a 0 não teve gol, mas participação efetiva em um deles e movimentação e criação de jogadas constante. Diferentemente de Diego, que teve participação mais burocrática e acabou substituído pelo técnico Reinaldo Rueda no segundo tempo.

O problema é que o primeiro não está à disposição para a final da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro, no dia 27. Só Diego, que deixou o campo aplaudido pela torcida na Ilha do Urubu, e também recebeu os cumprimentos dos líderes do time em campo, como Réver e Juan.

Ribeiro ficou até o fim da partida e se mostrou a principal arma rubro-negra na fase decisiva da competição. No início do jogo, caiu pela ponta esquerda, armando o lance do segundo gol. Depois, se manteve aberto no segundo tempo, mas buscou jogo e carregou da defesa para o ataque.

Diego jogou centralizado o tempo todo. Apesar de toda dedicação, não conseguiu criar jogadas nem com os pontas e nem com Guerrero. Limitou-se a conduzir a bola no meio, às vezes demorando para dar a dinâmica certa nos lances. Mesmo assim saiu aplaudido, por ser a esperança para que repita a boa atuação na semifinal da Copa do Brasil contra o Botafogo. Se não tem Ribeiro, vai com Diego. Mesmo longe da melhor fase no Flamengo.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/everton-ribeiro-ofusca-diego-em-classificacao-do-fla-mas-camisa-10-ganha-apoio-do-time-da-torcida-21849893.html

Share this content: