Everton Ribeiro: “Pelo nosso desempenho, iremos confiantes”

Foto: Gilvan de Souza

Apesar da superioridade rubro-negra no Clássico dos Milhões disputado neste sábado (28), a partida terminou sem gols no Maracanã. O resultado manteve o Mais Querido na sétima posição do Campeonato Brasileiro, com 47 pontos conquistados. Após o apito final, Everton Ribeiro falou aos jornalistas na zona mista do estádio e analisou o duelo diante do Vasco.


Sócio-torcedor tem mais Flamengo em vídeos da FlaTV Nação Rubro-Negra, com entrevistas exclusivas dos jogadores! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

“Faltou capricho na hora de fazer o gol. Criamos três chances mais claras e não concluímos. Ficamos devendo isso hoje para podermos sair com a vitória e melhorarmos na classificação”, disse o camisa 7, falando sobre a estratégia desenvolvida pelo adversário. “Eles estavam bem fechados. A proposta deles, principalmente no segundo tempo, foi fechar bem, até com os pontas ajudando na marcação. Isso dificultou bastante, mas mesmo assim criamos. Faltou fazermos o gol, que é o mais importante no futebol”, completou.
Durante a partida, Everton Ribeiro e seu xará Éverton trocavam constantemente de posição entre as pontas extremas do ataque rubro-negro. O meia-atacante explicou esse aspecto do plano de jogo traçado pelo treinador Reinaldo Rueda para o clássico.
“São opções. Nos movimentando, conseguimos abrir espaço como fizemos. O Éverton fez uma boa jogada pela direita, depois apareceu uma boa comigo pela esquerda. São alternativas que usamos para abrir a defesa deles. Hoje deu certo para criarmos as jogadas, mas saímos com o empate”, comentou.
No próximo compromisso, um novo clássico. Pelo jogo de volta da fase quartas de final da Conmebol Sul-Americana, o Flamengo enfrentará novamente o Fluminense no Maracanã, dessa vez com mando de campo do Mais Querido. Everton falou sobre o efeito que o empate deste sábado terá na equipe, ressaltando a boa performance desempenhada pela equipe e garantindo a mesma aplicação no Fla-Flu.
“Pelo nosso desempenho, iremos confiantes. Pela forma que nos entregamos novamente no campo. O espírito tem que continuar assim, desse nível para cima, para conseguirmos entrar em campo e conseguir essa classificação, que nos deixa bem para o restante do ano”, concluiu.
A partida será disputada nessa quarta-feira (01), com bola rolando a partir das 21h45.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26236/everton-ribeiro-pelo-nosso-desempenho-iremos-confiantes

Share this content: