Everton Ribeiro prega “total atenção” diante do Palestino

Foto: Gilvan de Souza

As atividades de preparação para o próximo compromisso do Mais Querido foram encerradas na tarde desta terça-feira (08) no Ninho do Urubu e, ao término dos trabalhos no gramado, Everton Ribeiro esteve presente à Sala de Imprensa Victorino Chermont, onde concedeu entrevista coletiva. O camisa 7 comentou sobre a mudança no comando técnico da equipe, elogiando o trabalho de Jayme de Almeida, treinador interino e auxiliar técnico permanente do Rubro-Negro.


Sócio-torcedor tem mais Flamengo em vídeos da FlaTV Nação Rubro-Negra, com entrevistas exclusivas dos jogadores! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

“Não é o que esperávamos, porque isso mostra que nós não estamos fazendo perfeitamente nosso trabalho. A gente queria continuar vencendo, com uma programação que vinha desde o ano passado”, disse o meia, que mandou uma mensagem ao treinador Zé Ricardo durante a conversa com os jornalistas. “Não pude falar com o Zé, mas ele sabe do respeito que todos os jogadores têm por ele. Ele fez um trabalho excelente aqui. Infelizmente os resultados não apareceram e, como o Rodrigo (Caetano) falou, acaba sobrando para o treinador”, completou.
Sobre Jayme de Almeida, que comandará o Flamengo na partida contra o Palestino, Everton Ribeiro demonstrou total confiança em seu trabalho, falando acerca da participação diária do técnico interino nos trabalhos diários do elenco.
“O professor Jayme já está no dia a dia com a gente. Conhece muito bem o Flamengo, sabe o que é estar aqui. Já foi campeão com o Manto e ninguém melhor para poder assumir essa responsabilidade. Ele nos passou tranquilidade, corrigiu algumas coisas que ele acha que tinha que corrigir. Pediu organização, tanto para atacar, quanto para defender, e alegria para jogarmos soltos”, explicou. “Ele também pediu atenção, porque esse é um jogo perigoso. Não podemos cair nessa armadilha de achar que está ganho, pois ainda tem um jogo inteiro pela frente”, analisou o craque.
Ainda sobre a partida de amanhã, Everton frisou o caráter fundamental de uma boa performance para recuperar a confiança da equipe e devolver a felicidade aos rostos dos torcedores.
“Temos que jogar com total atenção para não termos nenhum problema dentro do jogo. Queremos sair ainda mais classificados e jogadndo bem. Temos que dar uma prova para nós mesmos e para o torcedor que vem nos acompanhando, que está tão chateado quanto a gente. Temos que fazer uma grande partida para levantar nossa moral e continuar essa caminhada, que será longa até o final do ano”, concluiu.
O craque ainda falou sobre as especulações de nomes para ocupar o cargo deixado por Zé Ricardo, além de analisar seu período de readaptação ao futebol brasileiro. A recuperação do meia argentino Darío Conca também foi um dos tópicos abordados pelos jornalistas durante a conversa com Everton Ribeiro, que comentou sobre a pressão de representar as cores do Mais Querido.
Confira a entrevista coletiva de Everton Ribeiro na íntegra:
Anteriormente, no gramado do Campo 4, Jayme de Almeida comandou o treino tático que encerrou a preparação rubro-negra para o confronto diante do Palestino, do Chile, nessa quarta-feira (09). Durante a atividade, o técnico interino esboçou a equipe que irá a campo na partida que decidirá a classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana.
Os últimos ajustes foram feitos com relação o posicionamento do time para o duelo, com orientações dadas por Jayme na definição do plano de jogo para enfrentar o time chileno. As bolas paradas receberam atenção especial durante a atividade, tanto defensiva, quanto ofensivamente.
Quatro desfalques foram confirmados para a partida. O capitão Réver e o meia Diego serão poupados devido ao desgaste muscular, enquanto Mancuello trata entorse no tornozelo e Rodinei, em fase de transição realizando atividades específicas com bola no gramado, recupera-se de pancada na mesma região.
O elenco permanecerá concentrado no Ninho do Urubu antes de seguir para a Ilha do Urubu, palco da partida dessa quarta-feira (09). A bola rolará às 21:45h.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25799/everton-ribeiro-prega-total-atencao-diante-do-palestino

Share this content: