Nesta quinta-feira (03), em Porto Alegre, a Seleção Brasileira realizou o último treino antes de encarar o Equador, nesta sexta (04), às 21h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio, pela sétima rodada das Eliminatórias. Everton Ribeiro, do Flamengo, novamente realizou trabalho individual e está praticamente descartado da partida.
No último domingo (30), com Everton Ribeiro em campo, o Rubro-Negro bateu o Palmeiras por 1 a 0, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. No dia seguinte, o meia, junto dos companheiros Rodrigo Caio e Gabigol, se apresentou à Seleção. Ao longo da semana, o camisa 7 do Mais Querido se queixou de dores no músculo posterior da coxa direita, precisou realizar exames, mas não foi constatada lesão.
CONFIRA A NOTA DA CBF:
“Everton Ribeiro se apresentou com dores na coxa, fez ressonância magnética que não detectou lesão. Não realizou nenhum treinamento em campo e continua a recuperação junto à fisioterapia até a melhora da dor. Seguirá sob observação.”
Como já citado, dificilmente Everton Ribeiro entre em campo contra os equatorianos. Em contrapartida, os rubro-negros muito provavelmente poderão ver Gabigol no comando de ataque da Canarinho, junto de Neymar. Já Rodrigo Caio deve ser opção no banco de reservas.
A provável escalação do Brasil para encarar o Equador é: Alisson; Danilo, Eder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Richarlison, Gabigol e Neymar.