Everton Ribeiro reconhece falta de capricho do Flamengo em chances de gol: “Não precisava sofrer”

O Flamengo ficou no empate em 0 a 0 com o Peñarol, do Uruguai, fazendo o suficiente para se classificar às oitavas de finais da Copa Conmebol Libertadores. O que chamou a atenção foram as diversas chances desperdiçadas pelo clube carioca durante a partida. Em entrevista pós-jogo, Everton Ribeiro reconheceu a falta de capricho nas finalizações a gol, mas não deixou de ressaltar a postura do time.

Não precisava sofrer, a gente se cobrou, Abel pediu para a gente ter capricho ali na frente. A gente sabe que em jogos importantes assim tem que saber matar o jogo, mas fizemos uma boa partida, conseguimos manter a calma, não sofrer o gol, e isso nos levou à classificação -, disse o camisa 7.

Everton também relembrou a primeira partida disputada entre Flamengo e Peñarol, esta no Maracanã, na qual os uruguaios saíram com a vitória após gol marcado nos últimos minutos de jogo.

Primeiro jogo foi assim também, a gente atacando, só que eles se defenderam bem e acabamos bobeando com um a menos (Gabigol expulso). São detalhes que a gente não pode deixar passar daqui para frente -, destacou o jogador.

Com a classificação garantida para a próxima fase do torneio continental, o Flamengo vira a chave novamente para o Campeonato Brasileiro, competição na qual enfrenta a Chapecoense, já no próximo domingo (12). O duelo acontece no estádio do Maracanã, às 11h (horário de Brasília), sendo válido pela quarta rodada.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/05/everton-ribeiro-reconhece-falta-de-capricho-do-flamengo-em-chances-de-gol-nao-precisava-sofrer/