Everton Ribeiro revela estratégia do Fla para definir sobre rotação do elenco

Disputando três competições simultaneamente – Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil -, o Flamengo é um dos poucos – senão o único – clube nesta situação que não faz grande rodízio de atletas até então. O meia Everton Ribeiro, que é titular absoluto doMais Querido,comentou sobre como o clube encara o fato de ter que poupar atletas.

Vem dando certo. Nossos objetivos estão sendo alcançados. Nossa estratégia de entrar com o melhor time que estiver bem fisicamente, entrosado… É pensar jogo a jogo, quem estiver melhor preparado poder entrar e fazer seu melhor. Assim vamos chegando em todas as competições—, disse ele em entrevista ao programaSeleção – SporTV.

O possível desgaste por conta da sequência de jogos chegou a ser cogitado como um dos fatores para a postura mais defensiva do Flamengo na partida contra o Grêmio, pela Copa do Brasil. Ribeiro, porém, garantiu que aquela foi a proposta de jogo do Rubro-Negro, principalmente no segundo tempo.

— Não é fácil. Quando a gente joga em casa, nossa proposta é mais de ataque. Acho que os torcedores entenderam bem ontem, jogaram junto. Tentaram empurrar quando estávamos mais acuados. Nesses jogos mata-mata é preciso paciência. Não podemos nos expor muito, mas também não podemos deixar acontecer o que o Grêmio fez no primeiro tempo. No segundo, conseguimos equilibrar.

Everton Ribeiro pode voltar a campo no próximo domingo (19), quando o Flamengo encara o Atlético-PR pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. O embate está marcado para as 11h, na Arena da Baixada. Com 37 pontos conquistados até então, o Fla pode retornar à liderança em caso de vitória, uma vez que tem apenas um ponto a menos que o São Paulo, atual líder.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/08/everton-ribeiro-revela-estrategia-do-fla-para-definir-sobre-rotacao-do-elenco/

Share this content: